Laboratório Rômulo Rocha - LRR

Laboratório Rômulo Rocha

Fundado em maio de 1971, O Laboratório de Análises Clínicas Rômulo Rocha constitui um dos Centros Complementares da Faculdade de Farmácia da UFG e desenvolve atividades diversificadas de ensino, pesquisa e extensão.

Atende em média 100 pacientes por dia encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), realizando exames complementares nas áreas de: microbiologia, micologia, citopatologia, hematologia, parasitologia, bioquímica, uroanálise, sorologia, hormônios, marcadores tumorais e toxicologia. O Laboratório obtém o grau de "Excelente" no quesito qualidade pelo PNCQ (Programa Nacional de Controle de Qualidade) da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).

Além disto, oferta um estágio curricular obrigatório supervisionado de alta qualidade aos alunos do curso de Farmácia e Biomedicina da UFG e de outras instituições de Ensino superior que tenham convênio com a UFG. O estágio curricular obrigatório é desenvolvido nas diversas seções técnicas do Laboratório, e tem a supervisão dos servidores do Laboratório e dos professores da Faculdade de Farmácia. Além disso, o Laboratório apresenta estrutura física e instalações adequadas para essas atividades, contando com condições de biossegurança exigidas pela legislação, equipamentos de última geração e corpo técnico especializado capacitado para dar o suporte necessário.

No Laboratório são desenvolvidos vários projetos de pesquisa e extensão com grande impacto na saúde pública do país nas diversas áreas das Análises Clínicas e na área da Saúde de graduação e de pós-graduação. Dentre os projetos pode-se destacar os desenvolvidos em parceria com as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, e também com as Faculdades de Medicina, Nutrição e Educação Física da UFG. O Laboratório tem servido de apoio na realização de exames de análises clínicas necessários ao desenvolvimento dos projetos de pesquisa.

Nesse contexto, pode-se considerar o Laboratório Rômulo Rocha como um campo de ensino, pesquisa e extensão de grande relevância dentro da Universidade Federal de Goiás e para a comunidade de Goiânia e de Goiás.

Resultado de Exames - Clique aqui

No site do LRR, também, pode se encontrar os resultados de exames: https://romulorocha.ufg.br/

Informações:

Endereço: Laboratório Rômulo Rocha - Faculdade de Farmácia / UFG, 1ª avenida, esquina c/ Praça Universitária, s/n. Setor Universitário. CEP: 74645-220

Fone: (62) 3209-6045 e (62) 3209-6040

Horário de funcionamento: das 7:00 às 18:00